NOTÍCIAS

Hospital Universitário de Brasília recebe curso de capacitação para inserção de DIU

31 out 2018

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) foi sede de curso para capacitação de inserção imediata do DIU pós-parto e pós abortamento. Cerca de 30 profissionais entre médicos e enfermeiras dos quatro hospitais no ApiceON na região (Hospital Regional da Asa Norte, Hospital Materno Infantil de Brasília, Hospital da Região Leste e HUB), além do Hospital Regional da Ceilândia e da Casa de Parto São Sebatião, participaram do evento.

As primeiras horas do curso foram destinadas para formação teórica com base nas evidências científicas no pós-parto e pós-abortamento, além da discussão de protocolo; termo de consentimento; direito da mulher a saúde sexual e reprodutiva. Esses temas foram conduzidos pelas Dras. Lizandra Paravidine Sasaki, do HUB, e Renata Reis do HRL-Paranoá.

Na sequência foi realizada a aula prática no equipamento de simulação adquirido pelo HUB para realização do treinamento. Todos os participantes tiveram a oportunidade de realizar a parte prática no simulador. Para o encerramento do evento foi entregue para os grupos de cada serviço um plano de trabalho/intervenção para implementação e institucionalização da prática no hospital e a avaliação sobre o evento.

O curso foi uma iniciativa dos hospitais parceiros do Projeto Apice ON no Distrito Federal, coordenados por representantes do HUB e do Hospital da Região Leste – HRL Paranoá.

 

Tags:

Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia

Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Contato

© Copyright 2018 Apice On