Nossa Política de Privacidade estabelece as condições de utilização de dados registrados em nossos websites. Ao utilizar nosso Portal o usuário declara que reconhece e concorda com os termos desta Política. O Portal de Boas Práticas compromete-se a proteger a privacidade e a manter a confidencialidade dos dados dos usuários de seus websites.
Registro de informações pessoais
Quando visita este Portal, determinados tipos de informação, tais como o website encaminhado, o endereço IP, o tipo e a linguagem do browser, o tempo de acesso etc., poderão ser registrados automaticamente pelo Portal.
Podemos também armazenar informações sobre navegação, incluindo informações sobre as páginas visualizadas, os links que foram clicados e outras ações relacionadas com o Portal.
As informações pessoais (por exemplo, o login e a senha de acesso do usuário, o nome, o endereço de e-mail, a formação e o nome da instituição) são armazenadas quando o registro é efetuado, conforme Formulário de Cadastro de Usuário.
Utilização de informações pessoais
O Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente registra e utiliza as informações pessoais do usuário para gerir e melhorar a ferramenta, para processar solicitações, para efetuar pesquisas e análises com o objetivo de melhorar os nossos produtos, serviços e tecnologias e para apresentar conteúdo personalizado de acordo com os seus interesses e preferências.
Divulgação de suas informações pessoais
Com exceção do que é divulgado nesta Política de Privacidade, o Portal de Boas Práticas não divulga, compartilha, cede ou envia as informações pessoais dos usuários a terceiros.
Poderemos compartilhar as informações do usuário para os fins divulgados neste documento, com fornecedores que efetuam serviços em nosso nome ou provedores de conteúdo, os quais terão ciência apenas das informações pessoais necessárias para prestar o serviço contratado e não estarão autorizados a usá-las para outros fins, sendo obrigadas a manter a confidencialidade de tais informações.
Reservamo-nos o direito de divulgar as informações pessoais do usuário se tal for necessário por lei ou por determinação judicial, com o intuito de proteger os direitos, a propriedade e a segurança do nosso acervo, de nossos funcionários, usuários ou do público em geral.
Acesso às informações pessoais
Se o usuário pretender verificar, alterar ou corrigir suas informações, poderá fazê-lo na seção “Meu Perfil” disponível para usuários cadastrados no Portal ou entrar em contato pelo “Fale conosco”.
Utilização de cookies e outras tecnologias
O Portal de Boas Práticas utiliza “cookies” para permitir a conexão com os nossos serviços. Um cookie é arquivo inserido no disco rígido de seu computador. Os cookies contêm informação, incluindo informações pessoais, que podem ser lidas posteriormente pelo servidor web no domínio que emitiu o cookie. As informações que os cookies recolhem incluem a data e a hora da sua visita, informações de registro e histórico de navegação.
Os cookies permitem recuperar resultados de pesquisas anteriores, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
A maioria dos navegadores da web (browsers) aceita automaticamente os cookies, mas é possível modificar as definições do seu browser para rejeitá-los. Contudo, se optar por desabilitá-los, você poderá não conseguir iniciar a sessão ou acessar todo o conteúdo do nosso website.
Esta declaração de privacidade abrange apenas a utilização de cookies pelo Portal de Boas Práticas, não abrangendo a utilização de cookies por terceiros.
Outras tecnologias que não gravam informações pessoais podem ser utilizadas em nosso website ou mensagens.
Segurança das suas informações pessoais
A segurança da informação pessoal do usuário é relevante para nós, de modo que as informações registradas em nosso site são codificadas pela tecnologia secure socket layer (SSL). De qualquer forma, o usuário se declara ciente de que nenhum método de transmissão através da Internet ou método de armazenamento eletrônico detém segurança absoluta. É importante ressaltar que a senha da conta do usuário é confidencial.
Fóruns e outras páginas de redes sociais
O nosso website poderá incluir fóruns de discussão ou outras páginas de relacionamento pessoal, tais como Facebook, Twitter etc., nas quais divulgamos conteúdos, mensagens, materiais, eventos, curiosidades, etc.
Se o usuário utilizar essas redes sociais ou outras deverá atentar que as mesmas são públicas e que poderão ser visualizadas por outros. Não somos responsáveis por informações pessoais submetidas em tais redes, assim como não somos responsáveis pela forma como terceiros podem utilizar essas informações, incluindo o envio não solicitado de mensagens.
Alterações a esta política de privacidade
Reservamo-nos o direito de alterar os termos desta política de privacidade em qualquer tempo. Caso haja alterações significativas quanto à forma de utilização de suas informações pessoais, você será comunicado ostensivamente, através de aviso neste website. É aconselhável verificar esta Política sempre que visitar nosso site.
Contatos
Se você tiver dúvidas, questões ou assuntos relevantes relacionados com esta Política de Privacidade, você deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo Fale Conosco ou diretamente:
Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)
Coordenação de Ações Nacionais
Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente
E-mails: portaldeboaspraticas@iff.fiocruz.br
portaldeboaspraticas@gmail.com
Endereço: Av. Rui Barbosa, 716 – 6º andar, Rio de Janeiro/RJ
CEP: 22250-020 – Brasil
Exclusão de dados do usuário
Caso opte por excluir seus dados, poderá entrar em contato imediatamente que providenciaremos a exclusão completa: