O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo, realizou na última terça feira, 14 de agosto, o II Seminário Local do Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (ApiceON).
O evento foi organizado pelo Grupo Estratégico Local (GEL) da instituição e teve como objetivo discutir a atenção às mulheres vítimas de violência sexual. A médica Mariliza Henrique da Silva, diretora técnica de assistência do CRT/DST/AIDS de São Paulo apresentou o panorama e os índices de violência sexual no estado de São Paulo. Eliana Lucia Grahem Tavares, assessora da diretoria médica do Hospital Pérola Byingou, palestrou sobre as diretrizes e resultados obtidos na instituição e Fernando Zuccon, diretor técnico da gerência de Medicina Perinatal e Ginecologia do Conjunto Hospital do Mandaaqui, apresentou os protocolos de atenção às mulheres vítimas de violência sexual por meio de apresentação elaborada pelo GEL da instituição.
O material é fruto de discussões acerca do diagnóstico situacional do hospital e ações propostas no Plano Operativo Anual elaborado para a atuação no ApiceON.
Fotos: Fabiana Swain/ApiceON
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On