O Grupo Estratégico Local (GEL), do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG), através da priorização das ações baseadas no monitoramento e planejamento do Diagnóstico Situacional (DS) e do Plano Operativo Anual (POA 2), destacou a revisão e atualização do “Protocolo Multidisciplinar de Atenção ao Parto e Nascimento” como uma dessas ações a serem realizadas nesse trimestre.
O GEL se reuniu com seus representantes para revisarem o protocolo a ser apresentado aos profissionais do serviço. No dia 07 de maio, os profissionais da maternidade foram convidados a discutirem o instrumento apresentado, tendo como participantes médicos neonatologistas e obstetras, enfermeiros neonatologistas e obstetras, residentes de medicina e enfermagem obstétrica, entre outros.
No dia 21 de maio aconteceu um novo encontro para a continuação da apresentação e discussão de todo o protocolo de atenção ao parto e nascimento junto com os profissionais da instituição. O desdobramento desse novo protocolo para o serviço acontecerá com a promoção de uma assistência as mulheres e recém-nascidos, baseada em evidências científicas, e fluxograma de atendimento mais claros para as equipes multidisciplinares. As próximas etapas serão a aprovação da gestão do hospital e a publicação no serviço.
Conteúdo Relacionado:
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On