Foi realizado no dia 22 de abril no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas (TO), a formação sobre Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento com base em evidências científicas. Participaram do curso cerca de 50 profissionais da saúde entre pediatras, neonatologistas, ginecologistas obstetras, residentes em medicina GO, enfermeiros e enfermeiras obstétricas, residentes em enfermagem obstétrica, fisioterapeutas e psicólogos, oriundos dos municípios de Palmas, Augustinópolis, Miracema, Porto Nacional, Guaraí e Gurupi.
O evento foi ministrado pela médica obstetra, Renata de Souza Reis, e pela médica pediatra neonatologista, Cristina Rolim, que abordaram temas que envolvem as práticas do pré-natal, o trabalho de parto, parto e o nascimento. Os profissionais puderam debater e trazer a realidade dos seus serviços para discutir com os palestrantes.
Após a capacitação foi realizada uma roda de conversa com a equipe assistencial, que estava de plantão no Centro Obstétrico da Maternidade Dona Regina, abordando temas como a inserção do DIU e Classificação de Risco. Também aconteceu um bate-papo com os pediatras do hospital com foco na atenção ao parto e nascimento, principalmente contato pele a pele na cesárea, clampeamento em tempo oportuno e amamentação na primeira hora do recém-nascido.
Confira mais fotos aqui.
Conteúdo Relacionado:
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On