O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, realizou no último dia 8 de março o acolhimento conjunto dos Programas de Residência em Obstetrícia e Neonatologia da instituição.
A ação marca a abertura do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica no HGRS, que vem de um amadurecimento da gestão no sentido de perceber a necessidade de oferecer campo de prática para a enfermagem obstétrica.
Estiveram presentes no evento, que aconteceu no auditório da instituição, residentes de obstetrícia de enfermagem e medicina, preceptores e profissionais das equipes multiprofissionais que atuam na maternidade. A doutora em Saúde Coletiva e professora da Universidade Estadual da Bahia, Tânia Bispo, ressaltou a importância da residência para a atuação e a formação do profissional em saúde. Audacy Ribeiro, diretora de enfermagem do HGRS, afirmou que a ação reforça um olhar de integridade no cuidado prestado às mulheres, entendendo a importância de cada categoria profissional.
Durante o evento, a mediadora do ApiceON, Analia Nejm, apresentou o projeto aos residentes explicando a atuação no HGRS. A unificação da recepção dos residentes é uma ação iniciada a partir de discussões do Projeto ApiceON na instituição, sob a coordenação do Grupo Estratégico Local (GEL).
Conteúdo Relacionado
Notícia ApiceON – Hospital Maria Aparecida Pedrossian inova no acolhimento conjunto aos residentes
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On