Foi realizada reunião no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), de Campo Grande – MS, para divulgação dos resultados exitosos no ano de 2018.
Entre os resultados a celebrar neste ano, destaca-se o trabalho na diminuição do número de cesarianas. No ano de 2017 o hospital apresentava taxa de 70% do procedimento nos nascimentos. Atualmente os indicadores são de 40%. Outro dado empolgante mostra que a inserção do DIU já chega a 40% no pós parto. No último ano o Humap não realizava este serviço.
Na assistência a mulher o hospital foi referência no atendimento à vítima de violências sexual e abortamento legal.
Destacou-se também na execução de boas práticas no parto e nascimento após a implementação do Manual de Boas Prática no parto e Nascimento neste ano, padronizando o fluxo de atendimento mostrando resultados significativos na redução da cesariana.
Seguimos juntas celebrando conquistas como das colegas de Campo Grande!
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On