No final do mês de fevereiro, o Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, promoveu a 1ª Oficina de Acolhimento e Classificação de Risco da instituição. Como parte das atividades previstas no Plano Operacional Anual (POA) do ApiceON, a oficina foi realizada junto aos profissionais da instituição, acadêmicos e residentes de enfermagem, marcando a atualização dos protocolos do Instituto.
A atividade foi realizada em parceria com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) do Amazonas e foi ministrada pelos enfermeiros Said Cabus, representante da residência em Enfermagem Obstétrica e membro do Grupo Estratégico Local da instituição, e Carlem Cabus, enfermeira obstétrica e membro da Abenfo do Amazonas. Os profissionais abordaram os protocolos do Ministério da Saúde e as atualizações a serem implantadas na rotina do hospital, que já conta com o serviço.
A mediadora ApiceON do Instituto Dona Lindu, Loiana Melo, esteve presente no evento e palestrou sobre as diretrizes de acolhimento e políticas de humanização.
Para as próximas semanas, está prevista a repetição da oficina em outros turnos para possibilitar a participação de todos os profissionais do Instituto.
Confira mais fotos da oficina aqui.
Conteúdo Relacionado
Post Portal Boas Práticas – Principais questões sobre Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) (ACR)
Post Portal Boas Práticas – Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia (ACCR) (ACR)
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On