No dia 22 de março de 2019, a Maternidade Ana Braga, em Manaus, realizou a Oficina de Diversidades Étnicas, Culturais e Vulnerabilidade Social: Estratégias de Acolhimento para Atender às Diversidades Étnicas de Mulheres.
O evento foi realizado no auditório da instituição, que é referência da Zona Leste da capital, e organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP/MAP). Os professores Lídia Helena Oliveira, Maria Solange Oliveira Silva e Francisco Sales Palheta, da rede pública de ensino do Amazonas, foram responsáveis pelas palestas.
As primeiras palestrantes, professoras Lídia Helena e Maria Solange, trouxeram a temática: “Ciganas, Afrodescendentes, Quilombolas – Mulheres em suas Diversidades” ao discutir as novas diretrizes no campo das políticas de reparações, de reconhecimento e valorização, que possibilita a essa população feminina a permanência e o sucesso na educação escolar e em outros espaços necessários.
No segundo momento, Francisco Sales palestrou sobre Diversidade Religiosa, que tem por objetivo atender cidadãos multiculturalistas, superar a discriminação, o preconceito, a exclusão, a perseguição e intolerância religiosa institucional e pessoal. Participaram do evento funcionários e estagiários da Maternidade Ana Braga.
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On