Aconteceu no dia 10 de Fevereiro, na Maternidade Municipal Aristina Cândida, município de Senador Canedo/GO, a Oficina para implantação do Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia (ACR). Esta maternidade não está no conjunto de serviços integrantes no Projeto ApiceON, mas acompanhando os avanços do Projeto no estado de Goiás, solicitou apoio matricial para implantação do ACR.
A oficina contou com a participação de 16 enfermeiros da Instituição e com o apoio dos diretores, Janaína Silva Rosa, Rogério Cândido Rocha, e da gerente de enfermagem, Lorena Oliveira. A mediadora ApiceON, Diala Máximo, conduziu a oficina com a apresentação do Manual de Acolhimento e Classificação de Risco/Protocolo do Ministério da Saúde e foi apresentada a experiência de implantação do ACR pelo Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI), representado pela enfermeira obstetra, Juliana Alcântara Crispim.
Ao final os participantes realizaram discussões com rodas de conversas, onde foram abordados casos clínicos reais. A Maternidade Dona Iris, com apoio do Projeto ApiceON, segue fortalecendo a rede, colaborando com a qualificação da atenção obstétrica e neonatal no estado de Goiás.
Confira fotos da oficina:
Conteúdo relacionado:
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On