O Esquema Síntese da Atenção à Saúde da Criança é baseado na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) e orientará a seleção e organização do conteúdo nesse Eixo.
A partir da agenda disponibilizada aqui você poderá se programar para participar através de web conferência de uma conversa com especialistas de referência na sua área de atuação, discutindo temas propostos pela equipe do Portal ou sugeridos pelo público cadastrado.
O portal tem como objetivo ser também um espaço de interação e construção coletiva do conhecimento. O cadastro no site possibilita que você tenha acesso ao espaço restrito, permitindo assim interagir conosco encaminhando sugestões de temas, questionamentos e acompanhando o debate via chat com os especialistas.
Aqui você encontra informações referentes aos novos conteúdos. É um espaço que facilita o acesso ao que há de mais recente no Portal.
A biblioteca vai agregar todo o material do portal, dividido segundo os eixos do Portal e organizado conforme os temas dos esquemas síntese. Você também poderá fazer uma busca no acervo a partir de palavras-chave.
Aqui estão as pessoas que fazem parte da nossa equipe e nossos parceiros.
É o canal de comunicação para dúvidas, solicitações e informações referentes às funcionalidades do Portal. Lembramos que as dúvidas referentes ao conteúdo dos eixos temáticos devem ser exclusivamente enviadas em formulário próprio disponível na área do Encontro com os especialistas. Para sua participação faça agora mesmo seu cadastro.
O projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (APICE ON) traz a perspectiva de potencializar a parceria com os hospitais com atividades de ensino, ampliando seu alcance de atuação na rede SUS e também reformulando ou aprimorando os seus próprios processos de trabalho e de formação. Tem como pressuposto a necessidade de ampliar a integração ensino-serviço, tanto na qualificação das práticas de cuidado quanto na formação profissional, com foco na mudança de modelo de atenção ao parto, nascimento e ao abortamento, na qualificação das ações voltadas à saúde sexual e à saúde reprodutiva e na atenção humanizada às mulheres em situação de violência.
Estratégia criada pelo Ministério da Saúde(MS), por meio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM/DAPES/SAS), para reduzir as taxas de mortalidade neonatal (até 28 dias de vida) e qualificar a atenção ao recém-nascido nas maternidades. Termos de adesão e compromisso foram assinados com os estados que apresentam as maiores taxas de mortalidade neonatal do país.
Participantes do Qualineo podem acessar a plataforma logo abaixo.