Após o processo de imersão na rotina do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, ou na Maternidade Alzira Reis, em Niterói, e na Maternidade Carmela Dutra, no Rio de Janeiro, as enfermeiras aprimorandas retornaram para os serviços de origem para debater e compartilhar com a equipe o aprendizado e as experiências vividas em campo. Em parceria com o Grupo Estratégico Local (GEL), prevê-se a discussão dos processos de gestão do serviço, analisando o Roteiro Diagnóstico e as contribuições obtidas na 1ª fase do Curso de Aprimoramento para Enfermeiras Obstétricas (CAEO).
De forma a efetivar os movimentos de mudança no serviço, as instituições e as aprimorandas permanecem conectadas aos processos do CAEO por meio da Plataforma de Interação ApiceON, ambiente em que participam de fóruns, debates e discussões acerca de protocolos e experiências bem-sucedidas em outros hospitais. A segunda etapa inicia-se imediatamente no término da primeira etapa de cada turma e é acompanhada pelas mediadoras locais do ApiceON e envolve reuniões, debates e seminários com a equipe.
Iniciando-se no último dia 18 de fevereiro, as webconferências cooperam na aproximação da equipe da coordenação do CAEO e ApiceON com as enfermeiras, potencializando a presença do Projeto nas rotinas, apoiando a inserção da enfermagem obstétrica e o fortalecimento das ações de implantação das boas práticas baseadas em evidências científicas.
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On