No dia 11 de Abril foi realizada oficina sobre “Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento no CPN e no Centro Cirúrgico”. Os temas abordados foram: Tecnologias não invasivas para o alívio da dor; e Humanização na assistência ao parto cesário e de risco habitual, com ênfase nas práticas a serem incentivadas ou evitadas. A capacitação foi ministrada pelas enfermeiras obstetras, Jorgeane Almeida e Ana Cláudia Rolim, e pela médica residente em Ginecologia e Obstetrícia, Hellem Farias.
Participaram da atividade, residentes de Ginecologia e Obstetrícia, residentes de Neonatologia e residentes da Enfermagem Obstétrica da Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco – Acre. Também estiveram presentes a gerente de assistência, o coordenador da equipe de anestesia e profissionais médicos e enfermeiros do hospital, totalizando 51 participantes.
Ao final da aula, foi realizado um debate com os profissionais para questionamentos e trocas de experiências. Um dos pontos discutidos foi o contato pele a pele entre a mãe e recém-nascido no Centro Cirúrgico. Outro ponto relevante, foi a discussão, a partir de alguns indicadores, de como aprimorar as “boas práticas” de modo a alcançar um resultado positivo nos serviços da instituição.
Conteúdo Relacionado:
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On