Ribeiro CA , Borba RIH, Maia EBS , Carneiro F. O brinquedo terapêutico na assistência à criança: o significado para os pais. Rev. Soc. Bras. Enferm. Ped. 2006;6(2):75-83.
Estudo qualitativo que objetivou compreender o significado atribuído pelos pais, sobre a utilização do Brinquedo Terapêutico na assistência de enfermagem a seus filhos. Utilizou-se como referencial teórico e metodológico a Fenomenologia na modalidade do Fenômeno Situado. Os dados foram coletados por meio de entrevistas gravadas com pais de crianças atendidas nas Unidades de Internação Pediátrica e Ambulatório de um hospital geral de ensino e de uma instituição filantrópica da cidade de São Paulo. Os resultados revelaram que os pais consideram o Brinquedo Terapêutico uma importante intervenção que possibilita à criança uma melhor compreensão dos procedimentos, propicia um meio para ela extravasar os sentimentos advindos dessa vivência, além de favorecer a eles um melhor conhecimento a respeito das capacidades de seus filhos, e sugeriram que esta forma de intervenção fosse sempre utilizada na assistência à criança.
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