Brasil. Ministério da Saúde. Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Recomendação Técnica No.03/20.160420. Recomendações para Acolhimento e Manejo Clínico em aleitamento materno de gestantes, puérperas e lactantes assintomáticas ou sintomáticas de COVID-19 pelo Banco de Leite Humano. 2020.
A presente recomendação técnica foi elaborada pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (BLH do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira), e gestores do Centro de Referência Estadual do Espírito Santo (BLH do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes), Centro de Referência Estadual de São Paulo – Capital (BLH Hospital Leonor Mendes de Barros), e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Considerando
Que o Ministério da Saúde na Nota Técnica nº 7/2020-DAPES/SAPS/MS e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano na Recomendação Técnica nº 01/20.170320, orientam que a amamentação seja mantida em caso de infecção pelo COVID-19, desde que a mãe deseje amamentar e esteja em condições clínicas adequadas para fazê-lo. – Que o conjunto de Normas Técnicas que contemplam os procedimentos de rotina e as condições mínimas necessárias ao funcionamento de um Banco de Leite Humano, visam a garantir a biossegurança do profissional de saúde, dos clientes e do produto;
(…)
Disponível Em: <https://rblh.fiocruz.br/>