Entre os dias 18 a 20 de novembro o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande/MS, realizou a III Semana da Prematuridade e I Encontro dos Tutores do Método Canguru no Auditório Bálsamo.
A programação do mês da prematuridade (novembro roxo) teve como objetivo principal reunir os tutores do método canguru para o primeiro encontro de tutores e para uma reaproximação com a Coordenação Estadual do Método Canguru. O encontro contou com a presença de trigêmeos, que participaram do evento como caso de sucesso no serviço do HRMS. Os bebês precisaram ficar na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) por mais de 2 meses e fizeram o método canguru durante todo o período de internação.
O evento também contou com a palestra da atual Coordenadora Estadual do Método Canguru, a enfermeira Carolina Aragão, e dos profissionais do HRMS, o que permitiu poder retomar as capacitações no próximo ano junto a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), tanto para Atenção Básica quanto para o Hospitais do estado.
Foram três dias de atividades intensas e ricas, que proporcionaram uma gama de assuntos discutidos e uma melhor formação da equipe profissional do hospital.
Confira as fotos aqui:
Conteúdo Relacionado:
Este site é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.
© Copyright 2018 Apice On