Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente

Postagens

SBIm, SBP e SBI alertam que vacinas COVID-19 em crianças são uma questão prioritária de saúde pública no Brasil

29 dez 2021

[…] a despeito do menor risco de complicações da doença em crianças quando comparada aos adultos, a carga da COVID-19 em crianças no Brasil está longe de ser negligenciável, com taxas de letalidade e de mortalidade associadas à doença muito maiores que as registradas em outros países, merecendo um olhar diferenciado e cauteloso por parte das autoridades responsáveis pelas políticas de saúde pública no nosso País. A menor gravidade da COVID-19 em crianças quando comparada com adultos fez com que, infelizmente, houvesse uma subestimação da sua real carga neste grupo etário. […] Aumentar o universo de vacinados oferece além da proteção direta da vacina, possibilidade de redução das taxas de transmissão do vírus e das oportunidades de surgimento de variantes” (SBP, 2021).

Departamentos Científicos de Infectologia e de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgaram nota de alerta sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a COVID-19 ser prioritária para a saúde pública no Brasil. Veja nota na íntegra:

SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria. Nota de Alerta N.º 20/2021. Vacinas COVID-19 em crianças no Brasil: Uma questão prioritária de saúde pública. 28 dez. 2021. Disponível em: <https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/23325b-NA_Vacinas_COVID-19_em_crc_no_BR_Uma_questao_prioritaria_SaudePubl.pdf>

Download do documento

Em 15 de dezembro de 2021, as sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP) e Infectologia (SBI) divulgaram carta encaminhada à Anvisa sobre a importância da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 com a vacina fabricada pela Pfizer/BioNTech. Veja carta na íntegra:

Download da carta

Conteúdo Relacionado

 

Tags: Coronavírus COVID-19