Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente

Postagens

Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P)

13 jan 2022

Crianças e adolescentes infectados pela Covid-19, apesar de apresentarem na grande maioria dos casos formas leves e moderadas da doença, podem desenvolver manifestações clínicas exuberantes e graves, que podem levar ao óbito.

Veja também: Guia de Vigilância Epidemiológica Covid-19 (MS, 2022) sobre SIM-P

Playlist com aspectos epidemiológicos da COVID-19 em crianças e complicações agudas graves (Out./2021)

*Os vídeos apresentados são parte do Encontro “O Adoecimento por COVID-19 na Infância e Adolescência: o que sabemos até o momento”, realizado em 05/10/2021, com os Especialistas Daniella Moore, pediatra imunologista, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora do IFF/Fiocruz; Marcio Nehab, pediatra infectologista do IFF/Fiocruz; e Melissa de Lorena Jacques, intensivista pediátrica do IFF/Fiocruz.

 

Conteúdo Relacionado

 

Referências citadas

 

Como citar

FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente. Postagens: Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). Rio de Janeiro, 13 jan. 2022. Disponível em: <https://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-crianca/sim-p-covid-19-grave-criancas/>.

Tags: Coronavírus COVID-19